Ministério da educação atrasa repasse e alunos bolsistas do Mestrado e Doutorado ficam sem receber o pagamentos das bolsas no inicio de Janeiro
Matéria publicada no dia 2012-01-05 16:32
Devido a um atraso no repasse das verbas para o pagamento das bolsas da capes, alunos universitários de Mestrado e Doutorado ficaram sem receber o dinheiro dessas bolsas no inicio do mês de Janeiro de 2012. Lembramos que nos outros meses, o pagamento ocorria sempre no terceiro dia útil de cada mês. Segundo a Central de Atendimento do Ministério da Educação, ainda não há previsão para o devido repasse, o que acaba preocupando os bolsistas.
Entramos em contato com a Central de Atendimento do Ministério da Educação, onde obtivemos o seguinte esclarecimento:
“Informamos que as bolsas da Capes realmente estão atrasadas e não há previsão para o devido repasse. Dessa forma, solicitamos, por gentileza, que aguarde depósito, pois o problema está sendo solucionado pela área técnica responsável.”
Para mais detalhes, favor entrar em contato com a Central de Atendimento do Ministério da Educação - Fala, Brasil! pelo telefone 0800616161, opção 7.
Atenção !!! No dia de ontem (07/01/20120), muitos bolsistas da Capes entraram em contato com o Nil Notícia, informando que o dinheiro das bolsas (mês de janeiro de 2012) já está sendo depositado na conta corrente dos mesmos. A todos que buscaram informações no Nil Notícia, o nosso muito obrigado. (Matéria atualizada no dia 08/01/2012).
Mais contatos da Capes:
- Presidência (PR): Telefone:(61) 2022-6002, E-mail: pr@capes.gov.br
- Chefia de Gabinete (GAB): Telefone (61) 2022-6009, E-mail: pr@capes.gov.br
- Diretoria de Programas e Bolsas no País (DPB): Telefone: (61) 2022-6300, E-mail: dpr@capes.gov.br
Pagamento de bolsas no País
Visando a transparência de suas operações de apoio à formação de recursos humanos a CAPES adota a partir do mês de junho de 2004 uma nova rotina de procedimento: a divulgação em seu sítio na internet de informação sobre todos os repasses mensalmente efetuados para as Pró-Reitorias de Pós-Graduação (ou órgão equivalente) das Instituições de Ensino Superior com finalidade de pagamento de bolsas de mestrado e doutorado no país. A sistemática adotada pela CAPES prioriza o apoio institucional. Por isso todos os recursos de custeio são repassados para as referidas Pró-Reitorias de Pós-Graduação (ou órgão equivalente) das Instituições de Ensino Superior, que têm a incumbência de efetivar os créditos nas contas individuais dos bolsistas. Fonte: Capes.
Bolsa de Mestrado e Doutorado da CAPES
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é uma entidade pública vinculada ao Ministério da Educação – MEC. A CAPES subsidia o MEC na formulação das políticas de Pós-Graduação, coordenando e estimulando – mediante a concessão de bolsas de estudo, auxílios e outros apoios – a formação de recursos humanos altamente qualificados para a docência em grau superior, a pesquisa e o fomento à Pós-Graduação, no Brasil.
As bolsas são distribuídas por meio de convênio com a Instituição de Ensino Superior (IES) à qual o programa de Pós-Graduação está vinculado, no âmbito de um dos programas de bolsas da CAPES relacionados a seguir.
No País - Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições de Ensino Particulares (PROSUP)
- PROSUP (Modalidade I): bolsa manutenção + taxa escolar (mensalidade do curso).
- PROSUPTX (Modalidade II): taxa escolar (mensalidade do curso)
No exterior - Programa de Doutorado no País com Estágio no Exterior
- PDEE, via IES
- Estágio de Doutorando - Balcão, via CAPES
Deixe o seu comentário sobre o assunto
—————
—————
—————
—————
—————
Mais notícias do Brasil
—————
PSDB retira de seu site enquete sobre condenação de Lula
Religião
Cristãos julgados por evangelizar lutam contra os tribunais da Argélia
Novelas - TV
Resumos de Fina Estampa de26/06 a 04 de julho
—————
Resumos dos próximos capítulos da novela Belaventura entre os dias 25 e 28 de Julho de 2017